PAÍS -
Cinemas, teatros e salas de espectáculos reabrem na segunda-feira

Os cinemas, teatros, auditórios e salas de espectáculos podem voltar a abrir a partir de segunda-feira, dia 19 de Abril, nos concelhos autorizados a avançar para a terceira fase de desconfinamento.

Estas novas medidas poder-se-ão aplicar à generalidade dos concelhos do país, à excepção de 10 municípios, em que o número de casos existentes por 100 mil habitantes impede que possa ser dado o passo seguinte.

PUBLICIDADE

Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior voltarão mesmo às regras de confinamento, que implica por exemplo o encerramento dos espaços de restauração e a proibição de circulação entre municípios, por terem mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

Em Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela manter-se-ão as restrições actuais, uma vez que estes municípios continuam, tal como há 15 dias, no patamar de 120 novos casos por 100 mil habitantes, pelo que não podem dar o passo seguinte.

Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, Beja não consta deste lote e por isso pode avançar para a terceira fase de desconfinamento.