SAÚDE

SAÚDE -
Federação Internacional distingue médico do Hospital de Braga como “jovem cirurgião com currículo promissor”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Pedro Pinto, médico especialista da equipa de cirurgia bariátrica do serviço de cirurgia geral do Hospital de Braga, foi distinguido, na categoria de jovem cirurgião com currículo promissor, com a atribuição de uma bolsa da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e Metabólica (IFSO).

No âmbito da organização do Congresso Mundial da IFSO, que promove a especialidade de Cirurgia Metabólica em todo o Mundo, surge, em forma de apoio à participação no congresso e reconhecimento público no evento, a atribuição de 10 bolsas a jovens cirurgiões.

A distinção é atribuída por um júri internacional a médicos que demonstrem forte interesse na área do tratamento da obesidade e que, pela análise curricular, sejam considerados com potencial para uma carreira na área de cirurgia metabólica e bariátrica ou outras especialidades médicas relacionadas com o tratamento da obesidade.

Em comunicado, o Hospital de Braga refere que a atribuição da bolsa ao médico cirurgião “reconhece as contribuições inovadores e significativas para o campo da cirurgia bariátrica, que vêm sendo efectuadas nos últimos anos” na unidade hospitalar.

“É com sentimento de honra e gratidão que vejo esta distinção, tendo a consciência que destaca não apenas o trabalho individual, mas sim a capacitação técnica e teórica que o Serviço de Cirurgia oferece, particularmente na área de cirurgia bariátrica e metabólica. Sinto-me orgulhoso por este destaque premiar o trabalho integrado em toda uma equipa multidisciplinar que tem evoluído muito ao longo dos anos”, afirma José Pedro Pinto.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS