AMARES

AMARES -
Classificação de “baixa densidade” terá de passar pela Associação Nacional de Municípios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma eventual classificação do concelho de Amares como sendo de “baixa densidade” terá de ser trabalhada, em primeira instância, no seio da Associação Nacional de Municípios e só depois chegará às instâncias superiores.

Essa informação consta de uma carta remetida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional que responde a uma questão colocada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.

O conteúdo da missiva foi debatido na reunião de Câmara de Amares desta terça-feira, onde o autarca Manuel Moreira disse que já foi agendada, para o final deste mês, uma reunião com a Associação Nacional de Municípios para debater este assunto.

«Teremos de tratar o processo assim, percebendo de que forma poderemos avançar», referiu.

Do lado do PS, o vereador Pedro Costa mostrou-se «solidário» com o presidente da autarquia, admitindo «descontentamento com a forma como o processo está a ser tratado» pelo Governo.

«Parece claro que politicamente ninguém quer mexer neste assunto, mas deveria ser a tutela a fazer algo e não a Associação Nacional de Municípios», frisou.

Tal como “O Amarense” então noticiou, a Assembleia Municipal de Amares aprovou, por unanimidade, uma proposta com vista à classificação de todo o concelho como sendo de “baixa densidade”, em que actualmente apenas se encontram algumas freguesias, o que pode prejudicar o concelho em eventuais candidaturas a financiamento externo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS