BRAGA -
Colaboradores das piscinas municipais de Braga receberam formação sobre plano de contingência Covid-19

Os colaboradores do município de Braga e os voluntários das piscinas municipais da Rodovia e da Ponte participaram numa acção de formação específica sobre o Plano de Contingência elaborado no âmbito da Covid-19, acção validada pela Unidade de Saúde Pública.

Cerca de 100 pessoas participaram nesta acção de formação. A par da divulgação do plano de contingência, os colaboradores receberam orientações de segurança e higiene a praticar no contexto das piscinas da Rodovia e da Ponte que abriram quarta-feira. Presentes estiveram também elementos da Junta de Sobreposta, freguesia que terá a sua piscina a funcionar a partir de sábado.

Para Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, esta é uma “oportunidade de reorganizar e adequar os espaços que vão receber os bracarenses e não só, assegurando assim que são cumpridas todas a orientações com sentido de responsabilidade, profissionalismo, serenidade e bom senso por parte de todos os que fazem parte da equipa” conclui.

PUBLICIDADE

Por seu turno, o delegado de saúde pública João Manuel frisou a importância desta operacionalização. “É de extrema importância que todos tenhamos conhecimento dos procedimentos a executar, de forma a isolar os riscos e minimizar os focos de contágio”, frisou, por seu turno, o delegado de saúde pública João Manuel.

Recorde-se que o Plano de Contingência para as piscinas municipais está disponível para consulta no portal do município.