AMARES -
Colheita de sangue na Misericórdia de Amares com mais de 80 participantes

O Centro Médico Dona Filomena, valência da Santa Casa da Misericórdia de Amares, promoveu esta segunda-feira uma sessão de colheita de sangue que contou com a participação de mais de 80 pessoas.

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre o Centro Médico e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) – Centro de Sangue e da Transplantação do Porto.

PUBLICIDADE

«O repto que foi lançado a todos os amarenses para colaborarem nesta missão de salvar vidas foi um sucesso, dado os resultados obtidos. Mais de 80 participantes, dos quais resultou 61 dádivas, num total de 28.670ml de sangue armazenado no Banco de Sangue», refere uma nota da instituição.

No texto, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amares diz que entende a importância deste tipo de iniciativas do Centro Médico no âmbito da promoção para a saúde e cidadania na comunidade.

Acrescenta ainda que é «missão do Centro Médico Dona Filomena colaborar com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação nesta fase em que está a sofrer uma forte redução no número de dadores, devido a este surto, estando num nível amarelo de armazenamento de sangue».