ENSINO SUPERIOR -
Colocados 804 novos estudantes na 1ª fase do concurso aos CTeSP´s no IPCA

Já se encontram disponíveis os resultados da primeira fase do concurso de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). Neste ano lectivo, e para este concurso, o IPCA recebeu 1016 candidaturas das quais colocou 804 novos estudantes, mais 159 do que em período homólogo.

De referir que este ano o IPCA, além de ter mais vagas disponíveis em horários pós-laboral, também alargou a oferta educativa com três novos cursos: “Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial”; “Gestão de Seguros” e “Mobilidade Híbrida”, que vêm «reforçar a aposta do IPCA em cursos práticos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários».

Numa análise dos resultados, verifica-se que os cursos que registaram maior procura este ano são, “Desenvolvimento Web e Multimédia”; “Electrónica Automação e Comando”; “Design para Media Digitais” e “Redes e Segurança Informática”.

PUBLICIDADE

Por seu turno, a candidatura com a nota mais elevada foi realizada para o CTeSP de “Ilustração e Arte Gráfica”, com 19 valores.

Para a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, os resultados são «indicadores que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo nas escolhas que temos feito. Este ano, alargamos a oferta educativa em regime Pós-Laboral, para permitir melhorar as competências da população activa, aumentando assim o número de estudantes a frequentar o ensino superior».