PAÍS -
Comboios urbanos e regionais retomam circulação a 100% a partir de segunda-feira

A oferta de comboios urbanos e regionais será retomada a 100% a partir do próximo dia 4 de Maio, segunda-feira, cumprindo assim a oferta regular que estava em vigor antes do inicio da situação de pandemia.

Nos comboios de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, considerando que se mantém o dever de confinamento e de recurso ao teletrabalho, a CP vai manter a oferta que está em vigor desde 25 de Março, monitorizando a procura destes serviços, para introduzir eventuais alterações, sempre que a evolução da procura o justifique.

Nestes comboios, será também mantido o controle da lotação, através dos sistemas de venda, disponibilizando apenas dois terços da sua capacidade total.

PUBLICIDADE

OPERAÇÃO DE HIGINIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE COMBOIOS

A CP vai manter a operação de higienização e desinfeção dos comboios ao serviço, que já abrangeu, no ultimo mês, mais de 14.100 intervenções na sua frota.

Mantém-se também em vigor o Plano de Contingência em todas as suas vertentes, nomeadamente a distribuição de equipamentos de proteção individual dos trabalhadores, a higienização de espaços e trabalho e as condições de segurança de prestação do trabalho, de acordo com as recomendações da Direção Geral de saúde.

SISTEMA DE CONTROLO DE ACESSOS NAS ESTAÇÕES

O sistema de controlo de acessos nas estações (gates) e as entradas/saídas através da validação obrigatória do título de transporte, serão retomadas.

No entanto, tendo em atenção a eventual necessidade de carregamento ou aquisição de títulos de transporte pelos clientes, a CP observará alguma tolerância no dia 4 de Maio.