Tanto a gasolina com o gasóleo vão ficar mais baratos na próxima semana. Preços descem meio cêntimo por litro, naquela que será a quarta semana de descidas.
Para o gasóleo, o combustível mais usado pelos portugueses, a descida de meio cêntimo baixará o preço do litro para os 1,4613 euros, o valor mais baixo desde o início de Outubro, tendo em conta os preços oficiais divulgados pela Direcção-Geral da Energia.
No caso da gasolina, tudo aponta para que passe a custar 1,5566 euros por litro, o que será o preço mais baixo desde o início de maio. É mais uma boa notícia para o bolso dos consumidores no final de uma semana, depois de terem ficado a saber que o Governo se prepara para remover o adicional ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), reduzindo o preço deste combustível em três cêntimos.
A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento das cotações do barril do ‘ouro negro’ e derivados nos mercados internacionais na última semana. O contrato de Brent, referência para as importações nacionais, desvaloriza mais de 6%, com o barril a custar 72,73 dólares.