EUROPA -
Comissão de Agricultura aprova relatório do regulamento das estatísticas dos factores de produção e produtos agrícolas

A Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu (COMAGRI) aprovou esta terça-feira o relatório sobre a proposta de regulamento relativo às estatísticas dos factores de produção e produtos agrícolas.

A regulamentação agora em discussão cobre as estatísticas relativas aos casos de agricultura biológica, produtos fitofarmacêuticos, nutrientes e preços agrícolas, com vista a melhorar a qualidade e coerência das estatísticas agrícolas europeias.

PUBLICIDADE

Para Isabel Carvalhais, eurodeputada e relatora pelo grupo dos Socialistas e Democratas, «o relatório agora aprovado apresenta uma abordagem ambiciosa, que permite responder aos novos desafios” e reconhece a importância dos dados estatísticos, saudando “a iniciativa da Comissão de actualizar as regras adaptando-as ao contexto actual».

O relatório agora aprovado em sede de Comissão será votado em sessão plenária do Parlamento Europeu durante o mês de Novembro, para em seguida se iniciarem as negociações com o Conselho da União Europeia.