GARANTIA DADA POR FIRMINO MARQUES -

GARANTIA DADA POR FIRMINO MARQUES - -
Comissão Municipal de Protecção Civil pronta a actuar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, afirmou hoje que ainda não se justifica a activação do Plano Municipal de Emergência. “Todos os agentes de protecção civil estão a postos e com estratégias alinhadas. A vigilância das áreas florestais do concelho foi reforçada e os serviços de saúde têm os seus planos de contingência para fazer face ao eventual aumento de procura”, salientou.

O autarca presidiu hoje, no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil tendo em conta o Aviso Vermelho em vigor devido às altas temperaturas e ao risco elevado de incêndios florestais.

No final disse que, “neste momento estão já sinalizados um conjunto de edifícios climatizados um pouco por todo o concelho, desde centros culturais e sociais, auditórios, pavilhões e sedes de Juntas de freguesia, que poderão acolher as populações caso se verifiquem situações mais gravosas”.

A Comissão é constituída pelo coordenador Municipal de Protecção Civil, pelo director Municipal de Obras e Serviços Municipais, pelos comandantes dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários, pelo representante da Delegação da Cruz Vermelha, pelos comandantes da PSP, GNR e do RC6, por representantes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Polícia Judiciária, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Braga, pelo coordenador da Unidade de Saúde Pública, da Polícia Municipal, director executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde, director do Hospital de Braga, representantes da Segurança Social, Instituto Nacional de Emergência Média e das Juntas de Freguesia que é designado pela Assembleia Municipal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS