CULTURA -
Companhia de Teatro de Braga participa no Festival Internacional “Melponema Tavrry” na Ucrânia

A Companhia de Teatro de Braga viajou até Kherson na Ucrânia para participar no Festival Internacional de Teatro Melpomena Tavryy onde apresenta dois espectáculos, “A Mais Forte” e “Pária”, de August Strindberg.

Melpomena Tavryy é o Festival Internacional de Teatro que se realiza em Kherson, todos os anos desde 1999. O principal objectivo é a promoção do teatro e o intercâmbio de experiências e culturas.

PUBLICIDADE

O diretor da Companhia, Rui Madeira, integra o júri internacional do festival que começa no dia 3 de Setembro de 2021 e termina no dia 11 de Setembro de 2021.

A CTB sobe ao palco do Festival no dia 4 de Setembro às 16h00.

Diz, a propósito, o encenador e actor: «Em finais de 1888 e princípios de 1889, Strindberg escreve algumas obras curtas em um acto a pensar no Teatro Experimental que está a fundar em Copenhaga, seguindo o modelo de Antoine, em Paris. Entre essas obras estão: A Mais Forte, peça escrita essencialmente para Siri von Essen, sua mulher. A Mais Forte é considerada como um dos mais brilhantes monólogos da história do teatro (embora na realidade se trate de 3 personagens em cena), e Pária».