BRAGA -
Comunidades estrangeiras “são mais-valia” para Braga, afirma Ricardo Rio no Café Intercultural

‘Música com Arte’ foi o tema desta quinta-feira do sétimo Café Intercultural do projecto DiverCidade Braga – Uma Viagem Intercultural, promovido pela autarquia, no edifício gnration.

Presente na sessão, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, lembrou que Braga “é uma cidade cosmopolita que conta já com mais de 20 mil pessoas de nacionalidades estrangeiras”.

 “Esta interacção com as comunidades estrangeiras é uma enorme mais-valia do ponto de vista cultural, social e económico, por tudo o que estas pessoas trazem de enriquecimento, criatividade e diversidade à cidade”, referiu o autarca.

PUBLICIDADE

O oitavo Café Intercultural encontra-se no próximo dia 21, pelas 13h00, no Human Power Hub, na rua do Castelo, e tem como tema a violência contra as mulheres migrantes.

Financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, o Café Intercultural é iniciativa que tem como objectivo promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam na cidade de Braga.

Mais sobre este projecto em www.bragadivercidade.pt