A Ireland Portugal Business Network (IPBN) e a InvestBraga uniram-se para organizar o primeiro evento da IPBN na cidade de Braga, “Braga – The Gateway to Global Connections”. O evento decorrerá na sexta-feira, 17 de maio, pelas 10h00, no pequeno auditório do Forum.
O evento contará com a presença de Ricardo Rio, presidente do Município de Braga, S.E. Alma Ní Choigligh, embaixadora da Irlanda em Portugal, Geoffrey Graham, presidente do Conselho de Administração da IPBN, membros do seu Conselho de Administração, e Gil Carvalho, diretor da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga.
“Braga – The Gateway to Global Connections” reunirá especialistas de vários setores e mentes apaixonadas para explorar o ecossistema de Braga e discutir a sua posição como um player nos mercados globais.
O primeiro painel com o tema “Fazer negócios em Braga pelas empresas multinacionais instaladas na cidade” contará com as intervenções de Benoist Voidie, diretor sénior para o Norte de Portugal da Webhelp/Concentrix, Anatolii Razgoniaiev, diretor regional da UE da Ciellos e Daniela Mar, studio head da PTW. O painel será moderado por Luís Rodrigues, diretor da StartUp Braga.
Após uma pausa para networking, o painel seguinte retoma com a sessão “Braga: a Cidade do Futuro”, que incluirá Sandra Cerqueira, administradora executiva da TUB, Pedro Moreira, do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Braga, e contará com a moderação de Nuno Cunha, diretor operacional da Associação de Municípios Quadrilátero Urbano de Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão.
O último momento do programa, “O poder da transferência de tecnologia e inovação dos centros de investigação para as empresas”, contará com a presença de Raul Fangueiro, vice-reitor da Escola de Engenharia da Universidade do Minho/responsável pelo Instituto Fibrenamics, João Vilaça, pró-presidente R&I do IPCA e diretor do 2Ai Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada e Francisco Guimarães do Departamento de Exploração de PI e Transferência de Conhecimento do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. O debate será moderado por Margarida Rossi, diretora-geral da Associação Empresarial do Minho.
Além da perspicácia empresarial e da capacidade de atração e retenção de talentos, Braga foi recentemente eleita a melhor cidade europeia para viver entre 83 cidades avaliadas em toda a Europa, com base em mais de 70.000 entrevistas. Os palestrantes explorarão todos os benefícios de Braga como “a cidade do futuro”, abordando uma ampla gama territorial e as conexões que Braga continua a estabelecer globalmente.
A conferência “Braga – the Gateway to Global Connections” será conduzida em inglês e oferece uma oportunidade inestimável para aceder a diversas informações, contatos e conexões essenciais, além de tempo para interagir com os principais decisores da região e visitantes estrangeiros.
O evento é gratuito, mas carece de registo obrigatório AQUI.