O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) tomou posse esta segunda-feira, após a nomeação oficial da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).
O executivo é composto por sete elementos: Domingos Sousa assume as funções de Presidente do Conselho de Administração, Paula Vaz Marques foi nomeada Diretora Clínica para os cuidados de saúde hospitalares, Rui Macedo é o Diretor Clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Gonçalo Alves assume funções de Enfermeiro Diretor, e Américo Afonso, Fernando Pereira e Helga Lima iniciam funções na qualidade de Vogais executivos da ULS de Braga.
«Inicia-se hoje um novo capítulo desafiante, exigente e ambicioso na área da saúde, em Braga. A concretização do projeto da Unidade Local de Saúde de Braga vai aproximar os serviços públicos do utente, que passará a obter respostas centralizadas num único interlocutor, atendendo a diferentes níveis de cuidados. O nosso foco será, também, reforçar a proximidade dos profissionais, garantindo-lhes as melhores condições para o exercício das suas funções», refere Domingos Sousa, Presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga.
A Unidade Local de Saúde de Braga passa a reunir mais de 4 mil profissionais, e servirá 317 766 utentes de seis municípios pertencentes ao distrito de Braga, nomeadamente Amares, Braga, Póvoa do Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.