AMARESCorrida de Cavalos e IV Festival de Folclore do Vale do Homem animaram último dia da Feira Franca

AMARES
Corrida de Cavalos e IV Festival de Folclore do Vale do Homem animaram último dia da Feira Franca

No último dia da Feira Franca de Amares, evento organizado pelo Município e pela Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, duas importantes e chamativas actividades tradicionais completaram o cartaz. A Corrida de Cavalos e o IV Festival de Folclore do Vale do Homem levaram os amarense à rua, que entre muita animação, música e tradição aproveitaram para vivenciar mais uma edição da Feira Franca de Amares.

A corrida de cavalos, que este ano voltou a ser realizada, iniciou com algum atraso e em novo local, (imediações do ISAVE e do Centro Escolar Dom Gualdim Pais), com vários participantes e de vários pontos da Região. No final foram coroados os vencedores e atribuídos prémios até ao vigésimo lugar.

Apesar do forte calor que se fez sentir, a adesão por parte do público foi assinalável.

PUBLICIDADE

IV FESTIVAL DE FOLCLORE

Para além da Corrida de Cavalos, também o IV Festival de Folclore do Vale do Homem e Cávado, organizado em parceria com o Grupo Folclórico do Vale do Homem, proporcionou ritmo e vários bons momentos.

Participaram no Festival os Grupos, “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”, os “Sargaceiros da Casa do Povo da Apúlia”, “As Lavradeiras de São Vicente do Bico”, o “Rancho Folclórico de Lago”, “As Lavradeiras de S. Tiago de Goães”, o “Rancho Folclórico de S. Pedro de Figueiredo”, a “Associação Cultural e Recreativa Vilelense” e o “Grupo Folclórico do Vale do Homem”.