DESPORTO E LAZER - Corrida de São João de Braga nas ruas este sábado com 1500 inscritos e atletas de renome

DESPORTO E LAZER -
Corrida de São João de Braga nas ruas este sábado com 1500 inscritos e atletas de renome

Integrada no programa das sanjoaninas de Braga, a corrida de S. João conta com a presença confirma de alguns dos maiores nomes do atletismo nacional.

Estão já confirmados os atletas Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos, os três do Sporting CP, Daniel Pinheiro, do CD S. Salvador do Campo, e Mihail Lalev, do SC Braga.

No sector feminino destaca-se a presença da vencedora da edição do ano passado, Mónica Silva, que tem como principal concorrente a atleta do Sporting CP, Susana Godinho.

PUBLICIDADE

Os atletas mais experientes são Luís Barros, de 73 anos, e Albertina Maia e Engrácia Costa, de 71 anos.

A sexta edição da prova, que conta com uma corrida cronometrada de 12 km e uma caminhada sem fins competitivos de 5 km, a corrida tem partida marcada, este sábado, para as 21h30, percorrendo vários arruamentos do centro histórico e da cidade.

“PROVA CARISMÁTICA”

A Corrida de S. João é considerada por Sameiro Araújo já uma “prova carismática” que está a “ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”.

“Até ao momento, a prova conta com 1500 inscritos e, uma vez que as inscrições ainda decorrem, a organização espera atingir os 2500 participantes”, referiu, esta terça-feira, a vereadora do Desporto da autarquia na apresentação da Corrida.

Todas as informações e inscrições sobre a prova estão disponíveis no site da Runporto em: http://bit.ly/2Xj5nzV