TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Cortejo etnográfico pintou o centro com a cor da tradição e da cultura terrabourense

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com as festas concelhias de Terras de Bouro a decorrerem já a “todo o gás”, o município viveu este sábado mais um dos momentos altos das suas celebrações a São Brás, propiciado por um cortejo etnográfico.

Onze grupos, associações e juntas de freguesia, através do desfile de carros alegóricos e das dezenas de figurantes, trouxeram um brilho e cor especial a esta tarde de sábado em Terras de Bouro, perante uma forte moldura humana que assistiu com entusiasmo a este momento.

Desde representações da Geira Romana, passando pela evolução da iluminação ou até mesmo a encenação do Rei Manuel I, foram vários os pontos de destaque deste cortejo, que representou sobretudo as raízes e as tradições de Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

Aliando a música tradicional, o folclore e as concertinas às danças e cantares populares, o desfile foi recolhendo vários aplausos à medida que ia decorrendo e cada um dos grupos recebeu um prémio de participação após cada uma das suas encenações.

Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, deixou um agradecimento a «todos os grupos e associações envolvidas nesta iniciativa», destacando o «empenho e dedicação» dos mesmos para proporcionar à população iniciativas como esta.

Após o fecho do desfile, Manuel Tibo reforçou que o município «continua em festa», fazendo alusão ao que ainda há de destaque para o resto deste dia de sábado: às 23h30, a fadista portuguesa Ana Moura sobe ao palco, prometendo um concerto «para mais tarde recordar».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS