REGIÃO

REGIÃO -
‘Courona o Espanta-Vírus’ assinala Mundo ao Contrário em Paredes de Coura

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Este ano não há ‘Mundo ao Contrário’ em Paredes de Coura mas parte do colorido está presente com a já habitual instalação artística que percorre a rua principal, e que neste período tão marcante até tem nome a condizer: Courona o Espanta-Vírus.

Paredes de Coura, afirma a autarquia, “não podia deixar passar em claro uma iniciativa que, ano após ano, tanta alegria traz às nossas crianças e às inúmeras famílias que nos visitam para os contagiantes espectáculos e animação de rua, música, novo circo, residências artísticas e oficinas dirigidas principalmente aos mais novos”.

Assim, sem a agitação e a animação de outros anos, já lá está a habitual agora chamada Courona o Espanta-Vírus.

PUBLICIDADE

“Esta instalação tem como objectivo lembrar às pessoas que o vírus está no meio de nós. Portanto, temos de viver nestas circunstâncias, mantendo o cuidado para evitar o contágio”, explicou Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, para quem com esta instalação “não se pretende alarmar ou chocar as pessoas com o vírus. Mas como todos sabem, ele estará no centro das nossas preocupações até ser encontrada uma vacina que permita o regresso à normalidade”.

A instalação de Madalena Martins tem como figura central uma criatura que se chama ‘Courona o Espanta-vírus’ e que é implacável com o covid-19.

 “No fundo, trata-se de uma alegoria que nos faz pensar que existe uma esperança e uma solução para o problema”, reforça Vítor Paulo Pereira. 

A instalação artística de Madalena Martins dá ênfase à mensagem de esperança, mas também a da importância de conviver responsavelmente, respeitando as normas de segurança e de saúde pública.

O Mundo ao Contrário do próximo ano até já tem datas. É de 23 a 25 de Julho e, promete o autarca “cá estaremos sem os condicionalismos de agora, desde que saibamos conviver responsavelmente até que uma vacina nos traga a normalidade que tanto ambicionamos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS