REGIÃO –
Covid-19. Barcelos desinfecta ruas e suspende feira semanal

A Câmara de Barcelos iniciou, na noite desta terça-feira, a lavagem de pavimentos de ruas e praças da cidade e suspendeu, por tempo indeterminado, a Feira Semanal, bem como qualquer actividade no Mercado Municipal.

A lavagem é efectuada por duas viaturas nos períodos da manhã e da tarde, e à noite é assegurada por uma viatura. Além destas viaturas, e devido à dificuldade de acesso a alguns locais, são utilizadas varredoras com colaborador a acompanhar para limpeza e colocação de produto desinfectante líquido.

PUBLICIDADE

A limpeza realiza-se nos seguintes locais, podendo ser acrescentados outros: Avenida da Liberdade; Largo da Porta Nova; Rua D. António Barroso (Rua Direita); Largo Dr. José Novais; – Largo Dr. Martins Lima; Largo do Apoio; Largo do Município; envolvente do Edifício dos Paços do Concelho; Jardim das Barrocas; Praçeta Francisco Sá Carneiro; envolvente do Tribunal; Campo 5 de Outubro; Avenida dos Combatentes; Avenida D. Nuno Alvares Pereira; Avenida Alcaides Faria; – envolvente do Hospital de Barcelos; Praça de Pontevedra; envolvente Centro de Saúde Barcelos (Urb. S. José); envolvente Centro Saúde de Santo António; Envolvente Mercado Municipal.

A autarquia suspende, por tempo indeterminado, a realização da Feira Semanal, bem como qualquer actividade no Mercado Municipal, incluindo a venda de produtos alimentares, e, também, a realização de qualquer feira ou forma similar, em espaço aberto e em qualquer dia da semana, na cidade e no concelho.

A Câmara encerrou também esta quarta-feira, e por tempo indeterminado, o atendimento no Balcão Único, mantendo-se o atendimento urgente mas apenas mediante marcação.
Os restantes atendimentos passam a ser realizados por telefone (253 809 600) e por email ([email protected]).

Estas decisões surgem na sequência do parecer favorável do Governo ao decreto do Presidente da República, emitido esta quarta-feira, sobre o Estado de Emergência, e aprovado da Assembleia da República.