ECONOMIA

ECONOMIA -
CP transportou cerca de 70 milhões de passageiros ao longo deste ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro semestre de 2022, um aumento da procura de 77,5%, quando comparado com o período homólogo de 2021, o que se traduz em cerca de 70 milhões de passageiros transportados.

Este aumento de procura revelou-se transversal a todos os serviços, sendo que é no serviço de Longo Custo que o mesmo é mais acentuado, em cerca de 140%, correspondendo a mais 1,5 milhões de passageiros face ao primeiro semestre de 2021.

Em seguida, surgem os comboios Regionais, que apresentaram uma com uma variação positiva de 83,5%, o que corresponde a mais cerca de 2,3 milhões de passageiros transportados.

PUBLICIDADE

Os serviços urbanos registam, também, um incremento na procura face ao primeiro semestre de 2021, tendo sido transportados 52 milhões de passageiros nos Comboios Urbanos de Lisboa e cerca de 10 milhões nos Comboios Urbanos do Porto.

Deste forma, estes proveitos de tráfego foram da ordem dos 110 milhões de euros, o que representou um aumento de 98% face a 2021.

Comparativamente ao primeiro semestre de 2019 – período pré-pandemia -, no primeiro semestre de 2022 a CP transportou mais 4,1% de passageiros. No entanto, os proveitos estão ainda 15% abaixo dos registados nessa altura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS