TERRAS DE BOURO - -
CPCJ, GNR e Município promoveram caminhada à Serra do Gerês

A CPCJ, a GNR e a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveram uma caminhada na Serra do Gerês (Pedra Bela) que contou com a presença de mais de 50 crianças e jovens oriundos dos ATL´s de Rio Caldo, da Vila de Terras de Bouro e de Valdosende.

Pretendeu-se, com esta acção, «sensibilizar as crianças e jovens para a importância da protecção do meio ambiente, privilegiando o contacto com a natureza no Parque Nacional».

PROJECTO “SENSIBILIZAR, CRESCER E ATUAR VIII” EM TERRAS DE BOURO

PUBLICIDADE

O Projecto “Sensibilizar, Crescer e Atuar”, implementado pela CPCJ de Terras de Bouro e pelo Município, numa parceria com a Secção de Programas Especiais da GNR em 2012, surgiu da necessidade de «desenvolver actividades durante o período de férias escolares, com carácter lúdico e ao mesmo tempo preventivo, através da realização de várias acções».

Estas relacionam-se com a prevenção de fogos florestais, a prevenção rodoviária, com especial enfoque nas normas de segurança dos condutores, acções de sensibilização na área do Bullying e internet segura. Pretende-se que as crianças sejam «catalisadores de mudança junto dos pais e da comunidade».