TERRAS DE BOURO -
Crianças das Oficinas de Trabalhos de Verão de Terras de Bouro visitaram exposição na Basílica de S. Bento da Porta Aberta

Nos dias 1 e 2 de Setembro, as crianças que frequentam as Oficinas de Trabalhos de Verão – no caso, de Moimenta, Rio Caldo e Vila do Gerês – promovidas pelo Município de Terras de Bouro e no âmbito do Projeto PNPG GO, visitaram uma exposição que a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta apoiou e acolheu, tendo a mesma como objectivo «sensibilizar através mensagens e desenhos elaborados pelos meninos com referências ao difícil período que vivemos tão condicionados pela COVID 19».

Foi com a intenção de «consciencializar e alertar, uma vez mais, todos os que com elas convivem, trabalham e orientam diariamente, seja no seio familiar, seja no contexto social, no caso do ATL de Moimenta (oficinas de verão)», que estas crianças efectuaram trabalhos gráficos elucidativos e representativos da sua vontade de que, com saúde e perseverança, ultrapassemos a epidemia que tanto nos preocupa.

Exposta na Basílica de S. Bento da Porta Aberta, podendo ser apreciada por todos os peregrinos e visitantes daquele espaço, a mostra mereceu as palavras de agradecimento da Vereadora da Câmara Municipal, Ana Genoveva Araújo, que aproveitou para comunicar, em nome de todo o executivo municipal, a «importância desta parceria que se tem vindo a estabelecer há vários anos entre a Irmandade e o Município e que permite às crianças, que frequentam as Oficinas de Trabalhos de Verão, verem os seus trabalhos reconhecidos e expostos num local tão nobre e dignificante», pode ler-se em comunicado enviado pelo Município de Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

Na mesma nota, acrescentam que «em nome da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta e já depois do contacto que o Senhor Padre Mathew, actual responsável eclesiástico do santuário, manteve com os meninos, a Professora Filomena Araújo também demonstrou o seu agradecimento e de como esta é uma forma de envolver as crianças activamente nas questões ligadas à COVID 19, sendo a escolha do S. Bento fundamental nesta consciencialização».