REGIÃO

REGIÃO -
CSVH recebeu visita do Centro Social e Paroquial de Pousos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Social Vale do Homem (CSVH) recebeu, no decorrer desta semana, a visita de uma comitiva do Centro Social e Paroquial de Pousos, de Leiria. Os elementos da instituição leiriense quiseram «ver “in loco” as estruturas que compõem o CSVH, as condições e a forma de trabalhar daquela que é uma das instituições de referência, não só no Minho, mas em todo o país».

Em nota enviada pelo CSVH, Lúcio Roda, presidente da Direção do CSP de Pousos considerou a visita «muito gratificante» e salientou «os cuidados de excelência e as dinâmicas diferenciadoras» da instituição.

«Tínhamos expectativas altas para esta visita. Já nos tinham falado deste projecto, das dinâmicas diferenciadoras e pudemos confirmar “in loco” esta realidade, a forma de trabalhar e as pessoas. É, realmente, uma referência, um modelo. É uma unidade referenciada e de pessoas diferentes», disse Lúcio Roda.

O presidente da Direcção do CSP Pousos salientou, ainda, «o cuidado de excelência e a atenção e valorização das pessoas, que vai desde as colaboradoras aos utentes».

Para além das estruturas e das respostas diferenciadoras do CSVH, Lúcio Roda destacou «os valores da instituição, que são os mesmos que temos e que têm muito a ver com o “cuidar das pessoas”. Temos a porta aberta para acolher, mas fazemos de tudo para que as pessoas, quando integradas, se sintam bem tratadas, acolhidas. Este valorizar das pessoas é muito importante e é o que nos distingue de outras instituições. Foi gratificante perceber que os valores são idênticos, apesar de termos realidades diferentes».

«É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO»

Já Jorge Pereira, presidente da Direcção do Centro Social Vale do Homem, mostrou-se «orgulhoso» por ver «uma instituição como o CSP Pousos, de Leiria, ter o CSVH como referência».

«O CSP Pousos solicitou-nos uma visita para ver todas as nossas instalações e perceber como funcionamos. É o reconhecimento do nosso trabalho. Nós primamos por fazer e fazer diferente e todo o trabalho desenvolvido é reconhecido».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS