METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -
Depois da depressão “Gaetan” chega a Portugal a “Hortense”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O mau tempo veio para ficar. Com base nos dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista para esta quinta e sexta-feira chuva, agitação marítima e vento forte em todo o território continental, devido à passagem de sistemas frontais associados à depressão Hortense.

A depressão Hortense e uma outra sem nome atribuído – e que apresenta menor actividade – vão por isso fazer-se sentir no aumento da intensidade do vento, chuva e agitação marítima. Os sistemas frontais associados a estas duas depressões irão originar precipitação forte em Portugal continental, mais concretamente no litoral Norte e Centro.

BRAGA E VIANA EM AVISO LARANJA

Devido à previsão, o IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco sob aviso laranja, em vigor entre as 21h de hoje e as 6h de sexta-feira.

Já os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Viseu e Aveiro estão sob aviso amarelo entre as 9h desta quinta-feira e as 3h de sexta. Toda a costa portuguesa está sob aviso amarelo até às 21h de sexta-feira, devido à agitação marítima.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS