AMARES (destaque)

AMARES (destaque) -
Descendente de amarenses é eleito ‘burgomestre’ (presidente de câmara) no Luxemburgo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

António da Costa Araújo, um descendente de amarenses, passa a ser burgomestre de Bous-Waldbredimus, no Luxembrurgo, o equivalente a presidente de câmara em Portugal. O lusodescendente venceu as eleições comunais em Bous-Waldbredimus, com 70 pontos de vantagem em relação ao segundo mais votado, será o segundo burgomestre de origem portuguesa no Luxemburgo.

A decisão foi tomada na reunião do conselho comunal ao final da tarde da última quarta-feira.

A nomeação será agora enviada para a ministra da tutela luxemburguesa, Taina Bofferding, e a partir de julho será chamado a tomar posse. Entrará em funções a 01 de setembro, com a fusão das duas comunas, até agora eram governadas separadamente.

António, ou ‘Toto’, como é conhecido, vive em Erpeldange, numa casa que construiu com a companheira. Nasceu no Luxemburgo. Os pais são originários de Amares e chegaram ao Grão-Ducado em 1974.

Fala um português fluente porque era a língua utilizada pelos pais em casa. Tem apenas nacionalidade luxemburguesa. Trabalha como chefe de divisão de material na CFL, empresa de caminhos de ferro luxemburgueses.

[email protected]

Com apoio: Jornal ‘Contacto’ /Luxemburgo

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS