O ‘Descentrar’, projecto cultural promovido pelo Município de Braga nas freguesias do concelho, vai apresentar-se no próximo fim-de-semana na União de Freguesias de Arentim e Cunha com um programa em dose dupla, com dois dias repletos de actividades, teatro e música.
No sábado, dia 30 de Setembro, pelas 18h00, no Salão de Junta de Freguesia de Arentim irá estrear o “Memoratório… do popular Grupo Cénico de Arentim”, um projecto promovido pelo Município de Braga, com a Confederação – colectivo de investigação teatral e o Grupo Cénico de Arentim.
Trata-se de um conjunto de 5 ‘photo-conversas’ surgidas após longos falatórios e de um mergulho nos espólios fotográficos e fílmicos, pessoais e colectivos ao longo do ano de 2022, na busca pelas estórias de um lugar e de suas gentes.
No domingo, 01 de Outubro, o ‘Descentrar’ leva teatro, pelas 16h00, à Junta de Freguesia de Arentim com a peça “Apanhados do Fim do Século”, Grupo Cénico de Arentim, uma adaptação de uma comédia italiana escrita livremente por Acácio Antunes e publicada em Lisboa pelo editor Arnaldo Bordalo, em 1917.
E no Dia Mundial da Música, o evento não poderia terminar sem um grande concerto. É isso mesmo que propõe a Orquestra Filarmónica de Braga, pelas 18h00, na Igreja Paroquial de Arentim, com o espectáculo “Uma viagem pela história”. Será um percurso pelas obras de compositores como Vivaldi, Bach ou Mozart.