JUSTIÇA -
Detido na Alemanha turista que algemou mulher a uma árvore no Gerês

Um homem, de nacionalidade alemã, foi detido na Alemanha e indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e sequestro depois de ter algemado a companheiro a uma árvore, no Gerês.

O caso remonta a 15 de Fevereiro de 2019, quando o casal, ambos provenientes da Alemanha, passavam férias na Serra do Gerês.

PUBLICIDADE

Tal como então noticiámos, os gritos da mulher alertaram a equipa de futebol do GD Gerês, que se encontrava a treinar, no seu campo de jogos, a poucos metros do local onde a vítima, de 29 anos, apareceu.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que solicitou às autoridades alemães o cumprimento de mandado de detenção europeu. Além de tentativa de homicídio e sequestro, o homem está indiciado pelos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e burla informática.

«Sem razão aparente, o suspeito conduziu a vítima até a um local ermo daquela Serra, onde a vendou, amordaçou e algemou em volta de um tronco de árvore, abandonando-a, sujeita às baixas temperaturas habituais naquela altura do ano e aos animais selvagens, até que esta, ao fim de algumas horas, conseguiu soltar-se e pedir auxílio», afirma a PJ.