TERRAS DE BOURO -
Detido para cumprimento de pena de prisão por furto em Terras de Bouro

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Terras de Bouro, deteve, esta quinta-feria, em flagrante delito, um homem de 42 anos, na freguesia de Souto, Terras de Bouro, que tinha pena de prisão por cumprir pelo crime de furto.

Em comunicado, a GNR adianta que «cerca das 01h, um cidadão denunciou à GNR que uma janela da sua casa tinha sido forçada. De imediato, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo entrado na residência na companhia do proprietário, verificando que a janela de acesso à cozinha tinha sido arrombada e que no andar inferior faltavam diversas garrafas de bebidas alcoólicas. Ao continuar a sua busca pela casa, os militares detetaram um indivíduo no andar superior, no interior de um dos quartos. O indivíduo foi detido de imediato, tendo sido apurado posteriormente que sobre ele pendia o cumprimento de pena de prisão por crimes de furto, e que este tinha beneficiado de uma saída precária do Estabelecimento Prisional de Izeda e não tinha regressado à prisão».

O suspeito irá ser presente ao Tribunal Judicial de Vila Verde e posteriormente transportado para Estabelecimento Prisional de Izeda, para cumprimento do resto da pena à qual tinha sido condenado.

PUBLICIDADE