DORNELAS –  Dionísio Pinheiro homenageado em dia de aniversário do Centro Social

DORNELAS –
Dionísio Pinheiro homenageado em dia de aniversário do Centro Social

A homenagem ao fundador, mentor e presidente do Centro Social de Dornelas, Dionísio Pinheiro, marcou as comemorações do quinto aniversário da instituição, que decorreram este sábado.

«Um homem decidido, de convicções fortes, por vezes rígido, que sabe para onde quer ir. Tem a capacidade de olhar pela janela e ver aquilo que a maioria não vê. Ficou já na história da freguesia de Dornelas e do concelho de Amares», resumiu o dirigente Jorge Pinto.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Assembleia Geral da instituição, Manuel Sousa Pereira, o «sucesso» do Centro Social de Dornelas «deve-se fundamentalmente à acção do seu líder», que se entrega «de corpo e alma» àquela função.

Visivelmente emocionado, Dionísio Pinheiro mostrou-se orgulhoso pela distinção, de que disse «não ser merecedor», assegurando que trabalha «para o melhor da freguesia» e que o seu «grande interesse é o lar».

«Não trabalho para homenagens, mas fico orgulhoso. Quero agradecer a todos, porque ajudaram a crescer esta instituição. Todos os funcionários, sem excepção, merecem um carinho imenso por tudo aquilo que têm feito», frisou.

Deixou também «um agradecimento especial» ao ex-presidente da Câmara, José Barbosa, presente na iniciativa, pelo apoio dado para que fosse possível avançar com a edificação do lar.

O Centro Social alberga actualmente 57 utentes e emprega 36 funcionários, tendo alguns projectos de ampliação, quer do lar, quer com a criação de novas valências, para o novo ano.

A iniciativa contou com momentos musicais a cargo da AECA.

Reportagem completa na próxima edição de Dezembro