SAÚDE

SAÚDE -
Distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram «mais de 500 mil autotestes COVID-19» às farmácias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) informou esta segunda-feira, em comunicado, que «os distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram mais de 500 mil autotestes COVID-19 às farmácias comunitárias». A distribuição passou a ser uma realidade desde que a estratégia nacional de testes ao SARS-CoV-2 passou a «permitir a utilização de autotestes pelos cidadãos».

A distribuição farmacêutica de serviço completo tem vindo a dar resposta diariamente às diferentes necessidades, contribuindo para um «acesso adequado e contínuo a equipamentos de protecção individual, álcool gel, autotestes em todo o país, para além do abastecimento contínuo dos mais variados medicamentos, dispositivos médicos e restantes tecnologias de saúde».

ADIFA

A ADIFA é uma associação sem fins lucrativos que representa distribuidores farmacêuticos de serviço completo, tendo como missão a defesa dos seus interesses comuns, a nível político, empresarial e económico; a colaboração com as Autoridades e diversos stakeholders da Saúde, e a promoção da saúde pública dos cidadãos portugueses, através da procura constante de melhores soluções logísticas e serviços aplicados à distribuição de medicamentos e produtos de saúde e, consequentemente, do sector da saúde.

DISTRIBUIÇÃO FARMACÊUTICA DE SERVIÇO COMPLETO

No dia-a-dia, os distribuidores farmacêuticos de serviço completo desempenham um serviço de interesse público, «assegurando várias vezes ao dia um fornecimento atempado e contínuo das farmácias a nível nacional, sem excepção ou diferenciação. Para esse efeito, realizam mais de 11 mil entregas por dia, distribuídas por mais de 700 viaturas, que percorrem cerca de 200 mil quilómetros por dia, através das suas 29 plataformas logísticas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS