AMARES -
Distrital de Braga da JSD reuniu com a Câmara de Amares

A Distrital de Braga da Juventude Social-Democrata (JSD) reuniu com a Câmara Municipal de Amares, no âmbito da sua iniciativa que pretende analisar a realidade de vida dos jovens do distrito.

Em comunicado, a “jota” refere que da reunião percebeu que a «aposta na educação é ponto forte no apoio aos jovens de Amares».

PUBLICIDADE

Na reunião, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, elencou as medidas de apoio aos mais jovens, nomeadamente a gratuitidade dos transportes desde o ensino pré-escolar até ao 12º ano, a oferta dos livros de actividades aos alunos do 1º ciclo e a atribuição de bolsas de estudo.

Segundo a JSD de Braga, o autarca «destacou ainda o bom trabalho da vereação da Juventude e Desporto no apoio às associações desportivas com escalões de formação».

«Dos temas levados à discussão, o Presidente de Câmara identificou como principal dificuldade dos jovens de Amares a entrada no mercado de trabalho, principalmente para recém-licenciados à procura de ofertas de emprego na sua área de especialização», refere.