O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, deteve dois homens, de 32 e 40 anos, por furto, recetação e desmantelamento de viaturas, no concelho de Braga. Foram apreendidas nove viaturas ligeiras de mercadorias, entre acessórios e componentes, numa operação que passou ainda por Braga, Vila Verde e Felgueiras
«No âmbito de uma investigação por furto, recetação e desmantelamento de viaturas, que decorria há cerca de nove meses, os militares da Guarda deram cumprimento a dez mandados de busca, sete domiciliárias e três em armazéns, nos concelhos de Amares, Braga, Felgueiras e Vila Verde», revela a GNR, em comunicado.
Culminaram na apreensão de nove viaturas ligeiras de mercadorias; peças, acessórios e outros componentes pertencentes a viaturas; duas espingardas; um revólver; 20 munições; Documentos e telemóveis; 2 000 euros em numerário; e outras ferramentas utilizadas no desmantelamento de automóveis.
No decorrer da ação, foram ainda, identificados e constituídos arguidos quatro homens, com as idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, por suspeita da prática dos mesmos crimes.
Os detidos serão presentes amanhã, dia 10 de julho, no Tribunal Judicial de Amares, para aplicação de medidas de coação.
A operação contou com o reforço do Comando Territorial do Porto.