JUSTIÇA -
Dois homens julgados por agredirem automobilista no Gerês

Dois homens vão ser julgados no Tribunal de Braga pelos crimes de dano e ofensa à integridade física simples por terem, alegadamente por vingança, agredido um outro homem, no centro da Vila do Gerês. O caso ocorreu em Maio de 2018, na Avenida Manuel Francisco da Costa.

Segundo a acusação, o ofendido conduzia o seu veículo, um Renault, quando um grupo de pessoas se colocou no meio da estrada, barrando-a e obrigando-o a parar. Entre os que obstruíram a via estavam os dois arguidos.

PUBLICIDADE

O Ministério Público descreve que um dos arguidos abriu a porta do lado do condutor e agarrou-o pela camisa, rasgando-a. Bateu, depois, de forma violenta, o que causou o “disparo” do airbag do lado direito, estragando-o.

Nesse entretanto, o outro arguido deu um murro no vidro de trás, partindo-o. De seguida, apertou o pescoço do queixoso, durante uns segundos, acabando por o largar, mas causando-lhe falta de ar e deixando-lhe equimoses na zona.

Os dois causaram um prejuízo total de 543 euros à vítima, mas esta pede, ainda, 1.768 euros de indemnização por danos materiais e morais.