ENSINO -
Dois professores do ISAVE premiados no Brasil

Dois professores do Instituto Superior de Saúde — ISAVE — com sede em Amares, foram premiados na I Conferência Internacional de Obstetrícia e Neonatologia (I CION 2020) que se realizou nos dias 1 e 2 de Maio, na cidade de S. Paulo, Brasil, via skype.

O prémio “Florence Nightingale” foi entregue a Filipe Vieira Franco e Lígia Eduarda Monterroso por Gustavo Santos, presidente da I CION, por se terem destacado «com maestria, relevância e significância acerca da sua apresentação temática “Desafios do ensino e pesquisa em tempos da pandemia de Covid-19”».

Esta conferência integrou-se no programa 2020 Ano Internacional dos Enfermeiros, Obstetras, Obstetrizes e Parteiras e o prémio homenageia Florence Nightingale (Florença, 12 de maio de 1820 — Londres, 13 de agosto de 1910) enfermeira e escritora britânica famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia. Ficou conhecida como “A dama da lâmpada”, instrumento de iluminação para auxiliar os feridos durante a noite. É considerada a fundadora da enfermagem moderna.

PUBLICIDADE