CULTURA -
“Duo Sophia” apresenta “Iberia XX” este sábado no Mosteiro de Tibães

O “Duo Sophia” apresenta no próximo sábado, 9 de Outubro, pelas 18h, no Mosteiro de Tibães, o concerto “Iberia XX”. Para assistir ao concerto a inscrição é gratuita mas obrigatória em: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-iberia-xx-185613895157.

No concerto, o Duo apresenta uma «viagem pela Península Ibérica do séc. XX, recuperando a música tradicional, o carácter folclórico e os textos populares de autores antigos. As obras escolhidas equilibram perfeitamente a tradição com a linguagem característica dos grandes compositores portugueses e espanhóis do séc. XX, bem como a relação entre os dois países».

“DUO SOPHIA”

PUBLICIDADE

O Duo Sophia formou-se em Braga e nasceu na sequência de várias colaborações artísticas entre os músicos José Silveira e Rita Morais. Tem como principal objectivo «dinamizar e promover a música da Península Ibérica para voz e guitarra, essencialmente dos séculos XX e XXI. Ao mesmo tempo, procura aumentar o repertório escrito para esta formação, especialmente através do contributo de compositores portugueses, com os quais tem vindo a colaborar».