EDUCAÇÃO -
Eco-Ementa e Eco-Cozinheiros da EPATV recebem Menção Honrosa

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu uma Menção Honrosa no escalão profissional das Eco-Ementas e Eco-Cozinheiros no âmbito do projecto “Alimentação Saudável e Sustentável”.

«Apesar das adversidades, foi mantido o empenho e qualidade no trabalho desenvolvido», congratula-se a escola, em comunicado.

PUBLICIDADE

Pelo 5º ano consecutivo, o Programa Eco-Escolas continua a desafiar as Eco-Escolas a trabalharem o tema da Alimentação Saudável e Sustentável.

Neste ano letivo, 702 escolas aceitaram o desafio e realizaram 762 trabalhos, participando nas diferentes actividades propostas, que visaram motivar a investigação sobre os alimentos e os hábitos alimentares.

Procura ainda incentivar à divulgação de atitudes saudáveis e sustentáveis que possam vir a fazer diferença na alimentação quotidiana das crianças e dos jovens, não só em contexto escolar, mas também em casa.​

A 6 de Março realizou-se uma única prova ao vivo Eco-Cozinheiros. Devido à situação de pandemia não foi possível realizar as restantes três provas. Por isso, as Eco-Ementas acabaram por ser avaliadas com base nas evidências enviadas – fotografias, vídeos e análise nutricional.