O antigo vice-presidente da Câmara de Amares Isidro Araújo lidera uma candidatura que apresenta uma «alternativa à actual gestão» da Santa Casa da Misericórdia, garantindo que «não se revê» no modelo que hoje é praticado.
«Acima de tudo, importa acalmar internamente a instituição e trazê-la ao encontro da comunidade, pensando a Santa Casa da Misericórdia de Amares como serviço e não como portal de lançamento de estratégias políticas», referiu.
Ao jornal “O Amarense”, Isidro Araújo disse que «a principal razão para ter avançado prende-se fundamentalmente com a relação que ao longo dos últimos anos a Santa Casa da Misericórdia tem estabelecido com a comunidade em que está integrada e que não é benéfica para ninguém».
«A minha candidatura pretende apresentar uma alternativa e parte fundamentalmente de uma visão diferente, com outro modelo de gestão. Temos de pensar na Santa Casa como uma instituição de cariz social, que é aquilo que ela é na verdade», frisou.
Isidro Araújo defende que «o melhor provedor de uma instituição como a Santa Casa é aquele que não é visto nem é falado, é aquele que é discreto». «O modelo que proponho implementar pretende mudar o tom de relacionamento, quer para dentro, quer para fora», assegura.
- Lista Isidro Araújo
Assembleia-Geral
Presidente: José Manuel Soares Queirós
Domingos Manuel Silva Fernandes
Maria Ema Gomes da Silva
Mesa Administrativa
Provedor: Isidro Gomes de Araújo
Vice-Provedor: Carlos Manuel Vilela Pereira Portela
Carlos Alberto Alves Esteves
Emília Manuela Cunha Vitoriano Morais
António Manuel Vieira Fernandes
Manuela Maria Janela A. Rodrigues
Alfredo Leandro Andrade Vieira
Suplentes
José João Almeida Ramoa e Silva
Paulo Augusto da Silva Domingues
Filomena Maria Vieira Silva Melo
João Batista da Silva Abreu Dias
Conselho Fiscal
Presidente: Vânia Cristina Costa Macedo Martins e Silva
Maria Helena Dias Soares
José Augusto Fernandes da Silva
Suplentes
António Manuel Sepúlveda Coelho
Francisco Augusto Pimenta Soares
Maria da Luz Viegas Ferreira