ECONOMIA

ECONOMIA -
Empresa de Amares produz bolsa para guarda-sol sustentável e socialmente inclusiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A marca re.store, sediada em Rendufe, no concelho de Amares, apresenta a sua mais recente inovação, uma bolsa para guarda-sol, que resulta da colaboração com a empresa têxtil Troficolor Denim Makers.

Em comunicado, a empresa sediada em Amares refere que “a bolsa para guarda-sol re.store é um exemplo tangível de como a criatividade pode impactar positivamente o Planeta e as pessoas”.

“Feita a partir de materiais têxteis reutilizados – evitando a sua destruição – incluindo perneiras de calças de ganga da Troficolor Denim Makers, a bolsa oferece um design exclusivo e inovador, mas também destaca a importância crucial da reutilização na redução do desperdício têxtil e na conservação de recursos preciosos do Planeta como a água”, enaltece.

Segundo a re.store, “são necessários 11.000 litros de água para se produzir um par de calças de ganga, pelo que a reutilização desta bolsa pretende alertar as pessoas para a necessidade de adoptarem hábitos de consumo responsáveis”.

“Com uma alça resistente feita com passamanarias reutilizadas e detalhes como botões e/ou fechos reaproveitados de processos de produção da indústria têxtil, cada bolsa conta uma história de resiliência e transformação”, explica.

Além disso, esta colaboração sustentável promove a inclusão social, uma vez que a bolsa é confeccionada por “pessoas únicas na sua diversidade, contribuindo para a criação de oportunidades significativas, sentimento de pertença e autoestima e empoderamento das mesmas”.

Este produto já está disponível na loja online da re.store e na Loja Frasco a Frasco em Braga (Av. Dr. António Palha 92, 4715-091 Braga).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS