Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ACESSIBILIDADES

ACESSIBILIDADES -
Empresa de Braga ganha obra de 45 milhões para ligar Sines à A2

A Infraestruturas de Portugal consignou à empresa bracarensee dst a empreitada do primeiro trecho para a duplicação do IP8, integrante da A26, que fará a ligação entre Sines e a A2.

“A obra, que iniciou nessa semana, com um investimento de cerca de 45 milhões de euros, prevê a melhoria das condições de circulação e segurança no IP8, mais concretamente na ligação entre Sines e a A2, no troço de 14,1km, entre o Nó de Relvas Verdes e o Roncão, através da duplicação do traçado existente para um perfil de 2×2, melhorando assim as acessibilidades ao Porto de Sines”, refere a empresa num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Segundo a dst, “a construção tem um prazo de execução de 540 dias e é a décima quarta empreitada consignada pela IP, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na sua Componente Infraestruturas, no investimento Missing Links e Aumento de Capacidade”.

“Esta obra vai, não somente melhorar a qualidade de vida das populações, como também irá trazer uma maior afluência de turistas, dinamizando a economia local”, explica Eurico Soares, administrador da dst, citado no comunicado.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS