REGIÃO

REGIÃO -
Empresa dinamarquesa compra Solidal de Esposende por 192 milhões de euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A fabricante portuguesa de cabos elétricos Solidal foi adquirida pela empresa dinamarquesa NKT, numa operação avaliada em 192 milhões de euros. A nova empresa prevê investir 50 milhões de euros em capacidade adicional nas atuais instalações em Esposende.

“Com esta aquisição, a Solidal poderá responder de forma mais adequada e eficaz à crescente procura em toda a Europa”, referiu, em comunicado, um dos principais fabricantes portugueses de cabos elétricos e fornecedor de soluções integradas para o transporte e distribuição de energia.

A propriedade da empresa muda então de mãos, da Njord Partners para a NKT, empresa dinamarquesa fundada em 1891 que desenha, fabrica e instala soluções de cabos elétricos de baixa, média e alta tensão, numa transação com fecho efetivo a partir desta sexta-feira.

Como parte da aquisição, a NKT investirá 50 milhões de euros adicionais para expandir a capacidade de média e alta tensão nas instalações existentes e a nova capacidade de produção deverá estar operacional em 2027.

“Ao aumentar a capacidade e competência da NTK, a Solidal fortalece ainda mais a nossa capacidade de servir os clientes com soluções abrangentes de rede de ponta a ponta”, referiu o vice-presidente executivo e diretor de Aplicações na NKT, Carlos Fernandez, citado na mesma nota.

A Solidal foi fundada em 1970, conta com 430 trabalhadores e era detida pela empresa de ‘private equity’ Njord Partners desde 2018.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS