AMARES - Empresário amarense conquista o mundo com material desportivo para guarda-redes

AMARES -
Empresário amarense conquista o mundo com material desportivo para guarda-redes

A marca de luvas de guarda-redes HO Soccer lançou-se no mercado em 2001 e desde esse ano que tem vindo a crescer e a conquistar um lugar no mundo do futebol. Com um armazém de distribuição sediado no concelho de Amares é, atualmente, uma das marcas mais usadas a nível amador e profissional e detentora de uma extensa colecção de luvas. O internacional Eduardo, do Sporting Clube de Braga, e Willy Caballero do Chelsea, são apenas dois exemplos dos grandes nomes do futebol 11 que utilizam as luvas produzidas pela marca.

Numa perspectiva de continuidade e de aproximação aos empresários do concelho, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pelo vereador do Desporto, João Esteves, visitou as instalações da empresa e congratulou-se com mais um bom exemplo de sucesso do setor empresarial amarense.

«Fiquei muito agradado com o projeto desta empresa e com a dinâmica que implementa no nosso concelho ao nível da economia. O José é um jovem empreendedor que tem uma visão de negócio muito aprimorada, que está muito bem lançado no mercado, com um grande volume de negócio em quase todo o mundo, e o facto de ter escolhido o nosso concelho para se instalar constitui para nós um motivo de muito orgulho», refere Manuel Moreira em nota enviada

PUBLICIDADE

Natural de França mas com raízes no concelho de Amares, na freguesia de São Vicente do Bico, de onde são naturais os familiares, José Mendes, um dos sócios da marca, desvendou um pouco daquilo que poderá ser a chave do êxito da empresa, que começou por ser um pequeno negócio nacional e que hoje em dia domina o mercado internacional, nomeadamente, Espanha, Japão, Estados Unidos e Brasil, entre outros.

«Um guarda-redes possui necessidades especiais em relação aos outros jogadores e a competitividade do mercado impõe padrões altos. Nós trabalhamos muito para garantir que oferecemos sempre a melhor linha de material possível», aponta, acrescentando, «comecei com o meu sócio o lançamento de uma marca a nível nacional e depois fomos crescendo a nível internacional. Aqui em Portugal trabalhamos mais como armazém, em Espanha como escritório e depois temos a nossa fábrica no Paquistão».

A título de exemplo e de acordo com o empresário, são distribuídos mais de 200 mil pares de luvas por ano.

«É de facto um número impressionante e que demonstra a quão bem cotada está esta empresa a nível mundial. Nós tivemos conhecimento que a HO Soccer tinha aqui as suas instalações e que já é uma empresa grande ao nível do material desportivo, tivemos curiosidade em conhecer as instalações e confesso que foi uma agradável surpresa», indicou o vereador do Desporto do Município de Amares, João Esteves.