AMARES

AMARES -
Enchente em Torre para mais uma noite da Festa da Broa

Share on facebook
Share on twitter

A União de Freguesias de Torre e Portela, em Amares, continua em grande animação com o regresso da 4.ª edição da Festa da Broa que arrancou, oficialmente, na passada sexta-feira e decorre até ao próximo domingo.

A noite deste sábado ficou marcada por uma forte adesão da população, que foi fazendo as delícias do seu apetite nos sete ‘stands’ diferentes de broa, que incluem broa normal e amarela, passando ainda por bola de carne ou de sardinha.

Como não poderia deixar de ser, os pratos seguiam acompanhados pelos diferentes deleites habituais, como o bacalhau, o bife ou as pataniscas. Aliada a esta gastronomia variada, surge o vinho verde que foi um tónico constante nas refeições dos participantes.

PUBLICIDADE

Para esta noite de sábado, a gastronomia voltou a juntar-se à música e à tradição, com o recinto a receber a Marcha da União, que, de seguida, contará com a actuação de Mickael Akordeon.

Já para o dia de amanhã, o certame segue a todo o ritmo e o domingo arranca com uma Eucaristia Campal, às 11h, e haverá espaço para “O Ciclo do Pão”, um desfile etnográfico, que vai ter lugar às 16h30.

Em seguida, existirá espaço para o Festival de Folclore, com as actuações do Rancho Folclórico de Lago (Amares) e do Rancho Folclórico Tradições (Vila Verde). A fechar esta Festa da Broa, é a vez de Marciana subir ao palco, às 19h.

De recordar que esta é uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Torre e Portela com o apoio do Município de Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS