O corpo do jovem de 21 anos que saltou de uma ponte em Rio Caldo para a Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro, foi encontrado esta segunda-feira, cerca das 11h45, após várias horas de operações de busca.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) confirmou que o corpo foi encontrado, perto da zona onde foi avistado pela última vez, estando neste momento a ser realizado o transporte para fora de água.
Tal como “O Amarense” noticiou, cerca das 15h30 deste domingo, três jovens saltaram da ponte que faz a ligação entre Rio Caldo e Vilar da Veiga, atirando-se à água do Rio Cávado, mas apenas dois deles voltaram à tona.
O terceiro elemento, natural da zona do Grande Porto, acabou por não emergir, o que fez accionar imediatamente vários meios de socorro.
Para o local foram mobilizados operacionais da Cruz Vermelha de Rio Caldo e dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, assim como a GNR, tendo-se juntado depois as equipas de mergulho dos Bombeiros das Taipas e de Barcelos.
Os mergulhadores procuraram o jovem durante algumas horas, mas as buscas foram suspensas pelas 20h00, tendo sido retomadas ao início da manhã desta segunda-feira, com a presença de 27 operacionais e 10 veículos.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, participaram nas buscas equipas de mergulho de Vizela, Esposende, Barcelos e Barcelinhos, elementos dos sapadores de Braga e de Terras de Bouro e duas patrulhas da GNR, além da Cruz Vermelha.