Mais de 250 profissionais de saúde de diversos hospitais e instituições do setor da saúde participaram no I Encontro sobre Infeção Hospitalar da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga).
O evento, que teve lugar no Hospital de Braga, reuniu os principais intervenientes no combate à infeção hospitalar, com profissionais que atuam em diferentes campos de intervenção (do laboratório à Saúde Pública), no mês em que o Serviço de Infeciologia celebra o seu terceiro aniversário.
“O I Encontro de Infeção Hospitalar da ULS de Braga fomentou o debate de soluções para fazer face aos desafios da infeção hospitalar, um problema de saúde pública com um impacto significativo na qualidade de vida dos utentes e dos profissionais de saúde, e nos custos associados à prestação de cuidados”, refere a ULS.
Durante o encontro, “foram abordados diversos temas relevantes na área da prevenção e controlo, nomeadamente o impacto e os efeitos da infeção hospitalar, a prescrição antibiótica e os programas de apoio à prescrição antibiótica e as estratégias para identificação, abordagem e tratamento de agentes multirresistentes”.