EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -
EPATV abre as portas a 200 novos alunos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Formar cidadãos melhores, competentes e com valores, é a marca de água que distingue a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e faz dela uma das mais prestigiadas de Portugal», garantiu João Luís Nogueira, esta terça-feira, aos 200 novos alunos.

O Director Geral da EPATV falava na sessão de abertura do novo ano letivo, na recepção aos novos alunos, que foram saudados pela Directora Pedagógica, Sandra Monteiro, e estavam acompanhados dos pais e professores.​

«Tendes a responsabilidade de não desiludir os vossos pais, que escolheram esta escola para vos ajudar a ter mais competências e valores para o vosso futuro», sublinhou o Director.

Depois de dar os «parabéns aos pais pela aposta que estão a fazer na formação, educação e qualificação dos filhos», João Luís Nogueira sustentou que esta «é a melhor herança que qualquer pai pode deixar aos filhos e os filhos devem sentir-se orgulhosos desta aposta tão grande no vosso futuro».

Ao lembrar que a EPATV foi a nona melhor entre 658 escolas, nos capítulos da conclusão escolar e empregabilidade, porque teve «excelentes alunos», João Luís Nogueira salientou que «a escola não é nada sem os alunos».

«Não há empresário que escolha um jovem, por muito competente que seja, se não for um bom cidadão», prosseguiu João Luís Nogueira, apelando aos novos alunos que participem na vida da escola e dos seus projectos solidários, ambientais e sociais.​

NOVAS INFRA-ESTRUTURAS EDUCATIVAS

Sandra Monteiro revelou que a EPATV vai investir nas suas infra-estruturas educativas — mobiliário e ferramentas pedagógicas — de forma a que estas permitam adoptar «uma nova configuração dos espaços de aprendizagem de novos ambientes indutores de métodos activos e de actividades experimentais».

O investimento ao nível dos espaços oficinais inclui uma cozinha Master Chef, equipada com 15 postos de trabalho, que permite «nova aprendizagem centrada no aluno, incorporando as melhores práticas e experiências e a crescente aproximação às necessidades e expectativas do mercado empresarial».

As aulas começam esta quarta-feira para todos os 660 alunos que integram a Escola Profissional Amar Terra Verde no novo ano lectivo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS