EDUCAÇÃO – EPATV arrecada primeiro e terceiro prémios no concurso de Ideias da CIM Cávado

EDUCAÇÃO –
EPATV arrecada primeiro e terceiro prémios no concurso de Ideias da CIM Cávado

A Escola Profissional Amar Terra Verde repetiu, em Amares, a vitória no Concurso de Ideias de Negócio Intermunicipal, relativa à 2.ª Edição do Projecto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas, com o projecto “Ilustrações temáticas”, de Mariana Brito.

À aluna do Curso Técnico Profissional de Design Gráfico, juntou-se Teresa Caridade, do Curso Técnico Profissional de Eletroctecnia, que arrebatou o terceiro lugar, com a sua Bike Energy, entre 12 projectos concorrentes.

PUBLICIDADE

No projecto vencedor, Mariana Brito inspira-se na vida e obra da pintora mexicana Frida Khalo para criar peças de roupa únicas com ilustrações originais, de forma personalizada e com recurso à reutilização dos materiais.

Por sua vez, o projecto Bike Energy utiliza uma bicicleta cuja pedalada produz energia para as necessidades domésticas e ao mesmo tempo incentiva o exercício físico.

A sua aplicação nos ginásios traduzir-se-ia em grandes poupanças de energia, dado que 60 minutos a pedalar gera energia suficiente para o aquecimento durante uma hora.

Nesta final intermunicipal, estiveram em competição 12 ideias de negócio, de alunos do ensino secundário e profissional dos seis Municípios do Cávado (dois projectos por Município) sendo os dois projectos de Vila Verde apresentados por alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde.

A apresentação dos projectos foi avaliada por um júri constituído por representantes da CIM Cávado (Daniela Gomes), da Associação Empresarial Vale do Homem (José Manuel Lopes) e da Gesentrepreneur (Miguel Gonçalves).