EPATVEPATV participa em seminário sobre cidadania na União Europeia no Parlamento Europeu

EPATV
EPATV participa em seminário sobre cidadania na União Europeia no Parlamento Europeu

A Escola Profissional Amar Terra Verde foi uma das cem escolas de toda a União Europeia que participou no decorrer desta semana no Seminário no Parlamento Europeu sobre Ensino Profissional e Cidadania Europeia.

A EPATV foi uma das três representantes portuguesas convidadas pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, integrando um grupo de 17 escolas que, a nível nacional, participa no programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (EEPE), que decorre no triénio 2016-2019 e é dirigido sobretudo a todos os alunos do Ensino Secundário.

Em comunicado, Susana Oliveira, uma das embaixadoras seniores da EPATV, afirma que o convite endereçado à Escola representa um «prémio pelo esforço na elaboração e concretização de um programa de actividades que envolveram toda a comunidade escolar, nomeadamente, a realização de uma música e letra sobre os valores da UE, uma conferência sobre cidadania e democracia europeias, jogos didácticos, caminhada pelos valores da Europa, entre outras».

PUBLICIDADE

Este é mais um o desafio lançado a toda a comunidade escolar para que se envolva nesta experiência de vida em união, respeitando as diferenças e o património de cada país.