BRAGAEscola Básica de Palmeira vence Parlamento Concelhio de Braga

BRAGA
Escola Básica de Palmeira vence Parlamento Concelhio de Braga

A Escola Básica de Palmeira foi a grande vencedora da quarta edição do Parlamento Concelhio- Pequenos Grandes Políticos que decorreu esta quinta-feira, com o projecto ‘Autocarro Sénior – Braga Cidade Amiga dos Idosos’.

Nesta iniciativa promovida pela Câmara, os jovens tornaram-se os protagonistas políticos e apresentaram, perante o executivo municipal e a presidente da Assembleia Municipal, propostas criativas para desenvolver a cidade.

PUBLICIDADE

Ricardo Rio, presidente da autarquia, deixou uma palavra de reconhecimento pelo “fantástico trabalho” desenvolvido pelos alunos e professores, enfatizando a utilidade do projecto na formação dos jovens.

“O Parlamento Concelhio tem como objectivo estimular a participação cívica dos mais novos e as vossas apresentações demonstraram que vale a pena dar voz aos jovens”, realçou, enaltecendo o “sentido de altruísmo dos alunos”.

No evento participaram o Externato Infante D. Henrique, a Escola Básica de Palmeira, o Colégio Teresiano, a Escola Frei Caetano Brandão, a Escola Básica de Gualtar e a Escola Francisco Sanches.

Nos últimos anos, o município tem vindo a promover diversas iniciativas que têm procurado “incentivar os mais novos a dar o seu contributo e visões em projectos como o Orçamento Jovem ‘Tu Decides’, no Orçamento Participativo Escolar e no Orçamento Participativo geral.

As escolas participantes nesta 4.ª edição do Parlamento Concelhio receberam um prémio de participação. Além de prémios individuais, o grupo vencedor terá a oportunidade de assistir a uma reunião do executivo municipal e passar um dia com o presidente da Câmara e vereadores, acompanhando de perto o trabalho de governação da autarquia.