AMARES -
Escola Secundária de Amares fecha cantina devido a caso de Covid-19

Uma funcionária da cantina da Escola Secundária de Amares testou positivo à Covid-19, o que levou a que o refeitório fosse encerrado por precaução.

Os três outros funcionários da cantina foram enviados para casa e farão testes de despistagem nas próximas horas.

PUBLICIDADE

A situação foi confirmada ao jornal “O Amarense” pela Directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, que disse que a cantina vai estar encerrada até esta sexta-feira, tendo o espaço já sido desinfectado.

11 CASOS NO AGRUPAMENTO

No total, o Agrupamento de Escolas tem neste momento 11 casos positivos confirmados de Covid-19: nove alunos, um professor e uma funcionária. A situação obrigou a que algumas turmas tenham sido colocadas em isolamento profiláctico.

«Estamos a falar de todo o universo do Agrupamento, que compreende oito escolas. Não há qualquer surto ou contágio dentro da escola, os casos que surgiram resultam de contágios fora da escola, nomeadamente familiares», sublinhou.

Segundo Flora Monteiro, «até à passada sexta-feira existiam seis casos confirmados». «De lá para cá, foram registados mais alguns testes positivos, tendo sido o mais recente o da funcionária da cantina», acrescentou.

O Agrupamento de Escolas de Amares tem cerca de 2.200 alunos.