REGIÃO -
Escola Superior Agrária do IPVC regressa à actividade com vindimas em Ponte de Lima 

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) marca o regresso das actividades na quinta em Refoios do Lima, Ponte de Lima, com realização das vindimas, dando continuidade a uma tradição que atravessa gerações e que representa um dos mais característicos momentos da etnografia portuguesa.

A jornada decorre entre os próximos dias 8 e 10 na vinha da Escola Superior Agrária, no mosteiro de Refóios do Lima. A instituição garante todas as medidas para o cumprimento das orientações da Direcção-Geral de Saúde em relação à pandemia do covid-19.

PUBLICIDADE

A directora da ESA-IPVC sublinha que se trata de mais um passo para o retorno da “normalidade”. “Neste ano marcado pela pandemia da Covid-19, que levou à suspensão de toda a actividade presencial em meados de março, a ESA-IPVC pretende, desta forma, retomar a sua actividade normal com a realização das vindimas, abertas ao público em geral e à comunidade do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em particular”.

“As vindimas constituem um importante momento de convívio entre docentes e alunos da instituição, tratando-se de uma forma de acolhimento e de inserção quer dos novos alunos quer de docentes, assim como a possibilidade de todos conhecerem os espaços da instituição e uma oportunidade de todos poderem usufruir de um dia de vindima”, afirma Isabel Vallin, recordando que “as vindimas são já um marco na escola”.